28.5.06

Novamente, o bom-senso...

Um leitor (apesar de confessar alguns gostos duvidosos) deixou comentários que podem servir a uma reflexão sobre aquilo que julgo ser uma autofagia ideológica, delirante e confusa, que só consegue afastar dos princípios liberais muitos daqueles que racionalmente estariam em posição de a eles aderir:

«...Tal como na Arquitectura, não entendi o tiroteio dos "Liberais". Acho que não fez qualquer sentido, foi mesmo patético. Defenderam o indefensável. Transformaram o normal know-how técnico em determinada área numa questão de liberdade individual. Ridículo e patético. Era só que faltava, o Ti Manel a construir Pontes, a Ti Maria a pilotar um Boeing 747 da TAP ou o Zé Maria a construir a barragem do Alqueva...»
Tudo isso em nome da "sua" ideia do "mercado livre", digo eu! Esquecem-se, perdidos no seu lirismo bem-intencionado, que a melhor forma de fazer esboroar um bom conceito é levá-lo a extremos argumentativos que o coloquem irremediavelmente longe do bom-senso e perigosamente perto do absurdo.