8.9.06
"Consequências Graves"!
"O futebol nacional necessita de uma investigação que termine com consequências graves, como aconteceu em Itália (...) Ou um dia destes o sr. Fiúza do Gil Vicente será presidente de qualquer coisa na Liga pelos bons serviços prestados. Com ou sem apoio de Vieira".
Ou seja,
na opinião da ilustre e preocupada jornalista, uma investigação não serve, afinal, para investigar os factos, mas sim para produzir consequências graves!
Além disso, na opinião da ilustre jornalista (tão sabedora sobre aquilo que "o futebol nacional necessita"!) o Sr. Fiúza do Gil Vicente é um sujeito execrável, um vilão, merecedor, decerto, das ditas "consequências graves" ...ou seja, de uma investigação (já que ambas são a mesma coisa!). Deduz-se, então, que o Sr. Fiúza é, seguramente, o único responsável pelo "inqualificável caso Mateus"!
Afinal - e eu tinha percebido mal, mea culpa! - não há, no dito "caso", nem o envolvimento directo e oportunista do "despromovido" Belenenses, nem as peripécias dos Conselhos de Disciplina e de Justiça, respectivamente, da Liga e da Federação, nem a douta intervenção de Adriano Afonso, nem o silêncio de Gilberto Madaíl, nem um famigerado fax emitido pelos serviços da Federação em 12 de Janeiro, etc., etc, etc.!
As coisas, afinal, são mais simples do que eu pensava.