13.9.06

Estarão os discursos de Bento XVI em evolução?

Bento XVI terá dito na Alemanha qualquer coisa como:

What came first? Creative Reason, the Spirit who makes all things and gives them growth, or Unreason, which, lacking any meaning, yet somehow brings forth a mathematically ordered cosmos, as well as man and his reason. The latter, however, would then be nothing more than a chance result of evolution and thus, in the end, equally meaningless. As Christians, we say: ?I believe in God the Father, the Creator of heaven and earth? - I believe in the Creator Spirit. We believe that at the beginning of everything is the eternal Word, with Reason and not Unreason.?


Depois da primeira mutação temos:
###
Bento XVI afirma que teoria da evolução é irracional

Sobre a origem das coisas, Joseph Ratzinger disse que existem apenas duas respostas: ou a "Razão criadora, o Espírito que faz tudo e fomenta o desenvolvimento" ou a "irracionalidade, que sem razão alguma, produz um cosmos ordenado de maneira matemática, ao homem e à razão".


Segunda mutação:

Bento XVI diz que o evolucionismo é irracional!

A cruzada de Ratzinger contra a ciência e pelo obscurantismo atingiu hoje o seu auge quando o Papa, que quando abre a boca apenas discursa sobre irracionalidades supostamente reveladas, afirmou que «a teoria da evolução é irracional»!


Em resumo: evolution is Unreason --> evolução é irracionalidade --> a teoria da evolução é irracional--> Ratzinger em cruzada contra a ciência

Note-se que dizer que a evolução é um processo em que não intervém a razão, que foi o que Bento XVI disse, é exactamente aquilo que os evolucionistas defendem, pelo que não se percebe como é que Bento XVI pode estar contra a ciência neste ponto.

Note-se ainda que dizer que a evolução é um processo em que não intervém a razão não é o mesmo que dizer que a evolução é irracionalidade. E dizer que a evolução é irracionalidade não é o mesmo que dizer que a a teoria da evolução é irracional.