15.12.06

Pontual ou reforma?

O PGR nomeou uma «Super-procuradora» para o futebol: tem perfil, vontade e «boa imprensa» (o que inicialmente lhe será muito útil). Agora é que vai ser.
Mas tal iniciativa não será um mero remendo numa máquina abstrusa? Foi motivado apenas pelo «clamor da rua», ou insere-se num primeiro passo para uma reforma profunda do MP?
Certo é que a simples nomeação da «super-procuradora» tem desde logo alguns efeitos, desejados ou não. Cândida Almeida e o DCIAP foram ultrapassados, subalternizados e desautorizados. A sua reforma será uma inevitabilidade.###
Ainda se puseram a «ler o livro». Como se fosse necessário: a novel «escritora» tinha já prestado declarações à PJ em Outubro passado, e aos leitores de jornais do DCIAP não deve ter escapado a entrevista da tal senhora ao jornal «O Sol» no início de Novembro, (onde contava como tinha mandado dar a famosa tareia), nem lhes deve ter sido desconhecido a entrega no DIAP de tal artigo pelo vereador agredido. Apesar de tudo isso, Cândida Almeida dizia que «ainda não há qualquer investigação em curso relacionada com as denúncias feitas no livro».