22.12.06

De meter nojo! (2)

Comentário/heresia de Nuno Moreira a esta posta:
A propósito do desprezo das autoridades pelos cidadão deixem-me contar esta história:
Sou de Chaves mas trabalho em Valpaços, para onde me desloco todos os dias. A saída de Chaves para Valpaços é uma enorme recta que, com o tempo, se urbanizou por completo. Resultado: velocidade máxima permitida de 50km/h que ninguém respeita porque a recta convida à velocidade. A BT, estrategicamente, está muitas vezes lá à caça da multa. Há dias fui apanhado. Enquanto estava a ser multado, apanharam o presidente da Câmara Municipal de Valpaços em excesso de velocidade. O homem, com a maior das calmas, identifica-se e vê a sua multa perdoada. Comentários dos agentes:
- "Já ganhaste um amigo!"
Resposta do que perdoou a multa:
- "Nunca se sabe se um dia me dará jeito!"
E eu a assistir àquilo.