11.1.07

aviso à navegação

«"Este particular argumento a favor do "não" não tem ponta por onde se lhe pegue, na medida em que racionalmente não convence nenhum adepto do "sim" a mudar de ideias."

Bem, no meu caso convenceu-me. Pelo que li aqui no blasfémias, não fui o único. Está bem, não sou racional. Outra coisa que me convenceu foi o recurso insistente ao insulto por parte dos defensores do "sim". Um tipo que acha que um feto merece algum grau de protecção jurídica converte-se imediatamente num sanguinário perseguidor de mulheres, um raciocinio que me deixava desagradado. Agora no meu caso, alguém que não quer que o estado garanta o direito ao aborto e não acredita que se o sim ganhar isso possa algum dia ser revertido, mas acredita que se podem encontrar soluções que passem apenas pela despenalização da mulher que aborta e não mais que isso, passa a ser irracional.»

Pedro Amorim 11.01.07 - 3:59 pm #