Fiz uma posta a dizer porque voto Sim. Logo no primeiro dia. E muitos outros também.
A tua crítica é injusta. Enviesada. Claramente, aliás, padece dos defeitos que pretende apontar aos bloguers do Sim no Referendo. Que é apenas um blogue de campanha. Que começou há 3 dias...
Mas sempre te direi que, num debate, procurar algumas razões próprias nas lacunas e contradições dos adversários é uma técnica conhecida e bastante utilizada na teoria da argumentação - e não conheço ninguém melhor do que tu a fazer tal coisa e, até, a sustentar isoladamente as suas posições nisso mesmo. Basta ver como, após a tua interessante discussão com a Mafalda do Não, logo te inflamaste a desmentir quase tudo o que tinhas defendido até aí apenas porque o ministro da saúde se desfazia em disparates; ou porque te sentias desconfortável com as companhias que pressentias ao lado dos teus argumentos.
Também por isso, julgo que o Sim no Referendo te pode - pessoalmente - ser bastante útil. Designadamente, aquela posta do Vasco Rato "O aborto é de esquerda, pá" que, embora não te seja directamente dirigida, aplica-se como uma luva àqueles que são incapazes de assumir causas em comum com gente diferente daquela a que estão habituados. E que infelizmente acabam, at the end of the day, por preferir estar contra o modelo de vida em que se revêem para poderem permanecer junto dos que, acreditam, sempre fizeram parte da sua ninhada. É natural, é mais confortável.