13.4.04

QUEREMOS OS NOMES

dos incompetentes gestores do Metropolitano, responsáveis por todas as "tropelias" legais, descalabro financeiro, "arranjinhos", péssima gestão e irresponsabilidade geral dos últimos anos.

A partir do imenso sorvedouro de recursos públicos que é o Metropolitano de Lisboa, pago por todos os contribuintes (desde Bragança ao Algarve), diversos "gestores" vão saltitando de administração em administração, de empresa pública, em empresa pública, até à incompetência final: a reforma dourada. O representante do único accionista (o Estado), na pessoa do respectivo ministro da tutela também é directamente (i)rresponsável, nunca dando contas da sua inacção, da sua falta de coragem, nem da sua incompetência. Lá vão andando e rindo, às nossas custas.

A actual composição do Conselho de Administração é a seguinte: Carlos Alberto Mineiro Aires, Arnaldo José Pinto de Oliveira Pimentel, Luís Manuel de Oliveira Gama Prazeres, José Maria Franco O'Neill, Pedro Augusto da Cunha Pinto. O ministro dos transportes é Carmona Rodrigues.

A partir do trabalho do Tribunal de Contas, alguém (ministro, PGR, partidos da oposição) irá fazer alguma coisa? Pedir responsabilidades? Demitir alguém? Solicitar o ressarcimento dos danos patrimoniais? Demitir antigos gestores que estejam actualmente colocados noutras empresas?
Não acredito.