24.1.05

Programas

O programa eleitoral do PSD não está de momento disponível no seu site, por ser muito pesado....
O do PS não está no site do partido, mas via Tugir, lá se conseguiu encontrar.
Sobre o programa do PS, devo dizer que fiz um esforço de levar por diante a sua leitura até ao fim. Mas parei na página 41. É que estava cansado de tanta expressão bacoca: «consolidar», «apoiar», «acordar», «favorecer», «promover».... E sumo, medidas concretas e palpáveis não vi nada. Apenas processos de intenções vagos, onde pode caber qualquer tipo de decisão. Exemplo: «Transformar as escolas e os centros de formação em centros abertos de aprendizagem;»; «Apoiar mais activamente a captação de IDE de base tecnológica e reduzir drasticamente os entraves burocráticos.»;
Resolvi saltar ao calhas para a página 102. E lá estava o mesmo estilo, certamente vitoriano: «O estabelecimento de programas para a promoção da mobilidade sustentável nas cidades, incentivando o desenvolvimento de políticas urbanas mais integradas com os sistemas de transporte.» Ah, tá bém, vou pensar nisso.
Um pouco mais para baixo, página 123: «Criar um Programa Nacional de Desporto para Todos, resultante de parcerias de organismos públicos e privados, incentivar o voluntariado no desporto e dignificar o dirigente desportivo;».
Desisto.
Vou esperar pelos tempos de antena....