31.10.06

«Eu é que sei onde devo gastar ainda mais»

Foi apresentado o orçamento para o desporto, juventude e outros diversos, áreas onde a subsidiodependência mais está relacionada com a criação, manutenção e gestão de clientelas partidárias e parasitárias.
O governo, pela voz de Laurentino Dias e Silva Pereira, realçou os itens onde mais subiram as dotações orçamentais: «mais 44,4 para igualdade de género», «mais 20% para desporto», etc.
Já a oposição fez o exercício inverso: o desporto terá menos 17%, mas relativamente a 2005 («eles» é que sabiam gastar bem....), e o arrendamento jovem menos 40%, queixa-se um tipo qualquer do PSD. O PCP realça os menos «40% para o associativismo juvenil», o CDS por seu turno manifestou-se preocupado com a verba atribuida às «Pousadas de Juventude» e o BE às «políticas de igualdade».

Conclusão: uns ufanam-se por dizerem que vão gastar mais dinheiro dos contribuintes e outros queixam-se por se ir gastar menos dinheiro dos contribuintes.
De onde saiu esta gente? Não haverá um que diga:« Tá mal. Não se devia sequer gastar tanto. Tá mal. Os cortes são insuficientes. Tá mal. O Estado não tem nada que apoiar arrendamento jovem, construção de relvados em cada munícipio, o associativismo juvenil, políticas de igualdade.....»?