6.8.07

Euribor de Julho, JÁ!

De manhã, a notícia que a TSF despejava a cada meia-hora era a de mais uma malvadez da maléfica banca. Os maléficos já estão a cobrar as taxas de juro que só vão entrar em vigor em Outubro. Anteciparam três meses a subida das taxas de juro e assim ganham mais uns maléficos milhões. A sério, disseram na rádio.

E o embuste está no site da TSF:

"As taxas de juro aplicadas no crédito à habitação estão no nível mais alto desde há seis anos, após os bancos terem aplicado um aumento a contar com a subida das taxas do Banco Central Europeu. A DECO aconselha as famílias a «conversarem com os bancos»."
Pois é. O que vale é que temos estações de rádios bem informadas e didácticas. Sem a TSF nunca ficaríamos a saber que os bancos têm lucros astronómicos porque andam a aumentar a Euribor para os seus clientes. Ora isto não pode ficar assim. Devemos ir já todos aos bancos exigir que nos baixem a Euribor. Que história é essa de nos estarem a aplicar a Euribor de Outubro em Julho? Se estamos em Julho, só queremos pagar a Euribor de Julho.

Este caso justifica uma intervenção imediata do governo. A Euribor poderia ser fixada administrativamente e os bancos já não podiam fazer estas aldrabices e enganar os clientes.

Ai, ai, se não fosse a qualidade da imprensa económica, estávamos bem tramados…