2.8.07

Não percebem ou não querem perceber o óbvio?

Este meu texto provocou alguns comentários que comprovam a dificuldade que tanta gente tem em perceber as evidências na questão das eleições internas do PSD - ao contrário do que se tem dito, o problema não é saber se Menezes é melhor ou pior do que Marques Mendes, embora o simples colocar da pergunta me pareça de uma ociosidade estarrecedora. Mas antes:

- Será assim tão difícil perceber que os baronetes do PSD escolheram Marques Mendes para ele lhes fazer o frete de atravessar o deserto até 2009?
- Para que o PSD perca de um modo mais ou menos profissional (até nisso se vão enganar!) e haja um culpado à mercê que não seja nenhum deles?
- Para avançarem depois dizendo que "foram cometidos erros" que 'eles' não irão repetir?
- Para deixarem ganhar José Sócrates em 2009 com maioria absoluta porque estão imbuídos de calculismo a mais e nervo a menos para o enfrentar?
- Porque a verdade é que este PSD, na triste forma em que está, não sabe o que é nem o que quer - não tem qualquer alternativa válida às acções deste Governo.
- Assim, para os tempos mais próximos, para quem ambiciona ser liderança após o desastre quase anunciado de 2009, quanto pior melhor - por isso, cinicamente, preferem Marques Mendes.

A questão não é se Marques Mendes tem mais ou menos qualidades, discurso, maneiras, gravatas ou apoios de 'notáveis', do que Menezes - mas apenas se o PSD vai ou não tentar disputar as próximas Legislativas ou se desiste e, em 2009, pura e simplesmente, se limita a cumprir calendário...