1.8.07

Época de caça à multa em todo o país

Blog: Conspiração às sete
A frágil Imagem da PSP
Basta olhar para o número de coimas, orgulhosamente reveladas pelos responsáveis da PSP na Madeira, para explicar a xenofobia à polícia.
O problema não está nos cidadãos, está na PSP. A polícia nunca actuou como força de prevenção. Prefere a repressão. Em linguagem mais popular, a
caça à multa.

###
Blog:Caminhos do Conhecimento
Outra vez o (não) uso da bicicleta…
E as viaturas estacionadas em cima das passadeiras e das ciclovias?
Em Oeiras, nem há imensas pessoas com cadeiras de rodas eléctricas, nem nada.
Para quê respeitar os utilizadores das ciclovias? São locais mesmo convenientes para estacionar o carrinho…
O que faz a PSP? Passa a vida junto ao centro de saúde na
caça à multa, por excesso de velocidade, na Avenida da República.

Blog: aminhaescrita
Caça à multa

Expliquei aos agentes que me abordaram que a multa não era justa, que tinha demorado pouco tempo,mas foram implacáveis.Em 5 minutos perdi 66 euros sem que houvesse a mínima complacência. Trata-se de uma
caça feroz à multa jamais vista no meu país.Os agentes, muito senhores de si, agiram com ar de quem tem prazer ao passar a multa.

Blog:Direito de Opinião
Prevenção rodoviária=caça à multa=máfia
Estou a falar obviamente da entrada em funcionamento dos radares, que segundo afirmaram visam controlar a sinistralidade rodoviária em Lisboa, que por sinal é composta na sua maioria por pequenos toques, raramente resultando em danos pessoais, gostaria de ver igual determinação do poder político nas estradas onde efectivamente morrem cidadãos, muitas delas mal projectadas e com obras pior executadas, investindo na melhoria dos pisos e da sinalização, mas isso custa dinheiro e não traz retorno do "investimento".

Blog: Portugueses ao volante
Nada como celebrar um tacho novo...

Ah não sabia? Porquê, achava que lhe iam mandar um SMS a avisar? A partir de agora, os radares de Lisboa já estão ligados às máquinas registadoras de dinheiro! A caça à multa começou, com a desculpa covarde que é para evitar mortes nas estradas... quando não faltam é pessoas a morrer atropeladas nas ruas de Lisboa por causa de passadeiras mal pintadas, e carros a tapar a visibilidade, estacionados na curva ou em cima da dita zebra!

É claro que lombas antes das passadeiras são bem eficazes, mas onde é que está o lucro dessa medida? Nenhum.


Blog: Baixa do Porto

Esta PSP é um orgulho nacional. Presenciei recentemente uma destas
caçadas, muito habituais na Ribeira, pouco passava das 2 da manhã. Os carros já estavam multados à saída, o meu não, pensei que iria passar impune. Não fosse ter subido Mouzinho sem cinto e sem colete reflector à mão e teria chegado a casa em segurança.

Assim, lá tive que acompanhar os senhores agentes para pagar as multas na hora. Depois tive que ir ao multibanco porque o sistema estava avariado. Depois o tecto da esquadra ameaçava ruína, estava muita gente numa fila e segundo a euforia protagonizada por um dos agentes no interior do guiché, a PSP já tinha facturado mais de 10.000€. Ao ouvir isto, fiquei contente por poder contribuir, penso que a este ritmo de facturação a PSP Porto vai finalmente realizar obras na Rua do Sol, ou quem sabe oferecer um curso de inglês aos senhores agentes, ou até quem sabe podem ir mais longe e dar formação em informática, era muito útil.