13.9.07

Faltam 30 minutos?

Corre por aí que Scolari se irá demitir daqui a cerca de 30 minutos. Pode ser que sim, pode ser que não.
A maioria dos portugueses acolheu-o como se fosse a segunda vinda de Jesus Cristo. Eu não. Aproveito para relembrar que nunca gostei deste senhor. Nem do seu estilo pessoal nem das suas opções futebolísticas.
Por isso, não aceito que me acusem de fazer parte do grupo que aproveita para pontapear quem se espalhou no chão. Para mim, Scolari foi sempre um mau treinador - mas um óptimo 'Chefe de Claque'. Ontem apenas comprovou cabalmente essa sua faceta. Um amigo ligou-me e disse-me que eu deveria defender alguém que fez uma asneira durante um ataque de fúria - como eu sou useiro e vezeiro. Só que Scolari representava a selecção nacional e não apenas a si próprio, o que faz toda a diferença!
E não sei o que é pior: se atacar quem está no chão ou fingir uma defesa muito 'nobre' e ajuizada de quem, em vestes oficiais, asneou e não teve a grandeza de o reconhecer.