21.1.05

PERCEBESTE BEM!

O facto de um cidadão se passear de saltos altos e peruca loira no Parque Eduardo VII fora da altura do Carnaval, não constitui, por si só, um ilícito que lhe deva diminuir quaisquer direitos, menos ainda os de personalidade (dos quais a dita cabeleira é, obviamente, parte integrante e indispensável). Se começar a perseguir transeuntes nessa, em minha opinião, lamentável figura, o caso já poderá mudar de figura.
Quanto ao Buttiglione, o homem fez afirmações em sede parlamentar, logo política, que envolviam juízos sobre opções sexuais de terceiros. Contudo, fez questão de (mais tarde) salientar que se tratavam de juízos de ordem moral e não de natureza política. A meu ver, ainda que feitas em sede política, tais afirmações não lhe deviam ter coarctado a possibilidade de ter sido comissário europeu. Ao contrário do que, na altura, defendeste.
Também não me parece que uma peruca loira lhe caísse bem. Talvez com uma morena passasse mais despercebido e, quem sabe, fosse hoje comissário europeu.