11.9.05

Afinal, uma andorinha sempre faz a primavera

A Joana Amaral Dias também faz parte do clube de fãs do capitão João Pinto, juntando-se aos especialistas na arte de fazer «prognósticos após o fim do jogo».

Da minha parte, eu nunca pus em causa que existisse uma possibilidade, até identificada, de ocorrência de um furacão em Nova Orleães. Por isso não percebo o post da JAD. O que eu discuto é se é possível ou não monitorar este tipo de eventos, quando é sabido que existem milhares de outras necessidades, normalmente consideradas - antes da ocorrência das tragédias - prioritárias.

Ora lendo o post de JAD, ela parece que fazer crer que existem uns iluminados que são «contra» o Katrina- de que ela angelicamente faz parte - e outros, uns mauzões, papões de direita, que são «a favor» do Katrina.

Eu imagino que a JAD tenha um coração de ouro e que, se dependesse dela, não haveria tragédia nem mal no mundo. Mas, a menos que ela saiba do paradeiro do Rei Midas, fica por esclarecer onde ia buscar o dinheiro para dar sequência a tanta bondade.

Embora, certamente, essa seja uma questão «menor», como são sempre para a esquerda as matérias de índole economico-financeira. Porque, claro, o importante são as «pessoas».

Pois...

Rodrigo Adão da Fonseca