14.6.04

Consequências das eleições

Manuel Seabra demitiu-se da vice-presidência da Câmara de Matosinhos. A informação é conhecida horas antes da Comissão Política Distrital do PS-Porto se reunir para analisar os acontecimentos de quarta-feira na lota de Matosinhos. Em comunicado, o autarca lamenta o que aconteceu e rejeita "qualquer responsabilidade nos acontecimentos". [...]

Manuel Seabra demitiu-se da vice-presidência da Câmara de Matosinhos. A informação é conhecida horas antes da Comissão Política Distrital do PS-Porto se reunir para analisar os acontecimentos de quarta-feira na lota de Matosinhos. Em comunicado, o autarca lamenta o que aconteceu e rejeita "qualquer responsabilidade nos acontecimentos".

O PS-Porto preparava-se para proibir que Manuel Seabra se candidatasse à Câmara de Matosinhos nas próximas autárquicas. O autarca antecipou-se.[...] No texto aproveita para deixar um recado ao Partido Socialista."Admito as ameaças de sanções, de afastamentos, mas rejeito que as regras básicas do Estado de Direito não tenham ainda tido aplicação no funcionamento interno do PS". (Sic)

Narciso Miranda, ao que se sabe, continua como presidente, desconhecendo-se se o PS também se prepara para o proibir de se re-candidatar.