10.7.04

MEUS CAROS BLASFEMOS...

Qual a razão de tanta alegria? Porque o Presidente da República confirmou que é (ou não é) aquilo que já se sabia? Porque Ferro Rodrigues foi embora? Porque Ana Gomes perdeu a compostura que nunca encontrou? Porque uma data de boys vão conseguir manter os seus leasings a quatro anos? Porque Jardim sorriu? Porque o Luís Delgado elogiou Sampaio?

Só espero que não tenham embarcado na pia ilusão de que "esquerda" perdeu e a "direita" ganhou! Muito menos a direita liberal - aqui estou totalmente com JPP.

Quem venceu hoje não é liberal, nem de direita, nem coisa nenhuma. É aquilo que for preciso para ganhar e se manter no poder. Também acompanho aquele ex-primeiro-ministro do PSD quando afirmou que "com esta gente no poder, é o regresso ao gonçalvismo". Embora de timbre diferente. Mas igualmente capaz de tudo, semelhante na falta de sentido pátrio, de sentido de Estado ou do que quer que seja.

Não tenho dúvidas que a dupla que vai passar a mandar no país vai usar, despudoradamente, a máquina administrativa e os recursos públicos para ganhar as graças do povo que tanto despreza. Vai fazer aprovar medidas que agradem aos subsídio-dependentes, às corporações e aos que julgam ser uma obrigação do Estado sustentar quem não quer trabalhar.

Por isso, cuidado com o vosso regozijo, Caros Blasfemos. Porque, na verdade, os tempos em que acabamos de entrar vão ser muito "interessantes". Mas não para quem quer ser liberal.