2. Os liberais devem temer uma máquina administrativa eficiente.
3. Santana Lopes não deve ser substimado. Santana Lopes pode não ser a projecção dos nossos preconceitos.
4. Se a abstenção é sinal de crise na democracia, porque é que ela é maior agora que no tempo do Conselho da Revolução? E porque é que ela é maior agora quando o analfabetismo é menor?
5. Quem é a Ann Coulter?
6. É verdade que há poucos liberais em Portugal. Mas também há poucos filósofos. Não sei se o liberalismo é mesmo pouco atractivo no mercado nacional das filosofias políticas.
Segundo a Wikipédia:
Political philosophy is the study of the fundamental questions about the state, government, politics, property, law and the enforcement of a legal code by authority: what they are, why they are needed, what makes a government legitimate, what rights and freedoms it should protect and why, what form it should take and why, what the law is, and what duties citizens owe to a legitimate government, if any, and when it may be legitimately overthrown - if ever.
Que outras filosofias concorrem no mercado nacional de filosofias políticas?
7. Começo a descobrir o que é o populismo ... e por enquanto não desgosto. Muitos dos que acusam Santana Lopes de populismo, criticam-no porque Santana não estuda, não governa o país, não planeia, em suma, não nos planifica a vida, não nos ordena a sociedade, não nos diz como devemos viver. Alguma vantagem o populismo haveria de ter. Mas eu suspeito que tem muitas mais.
8. O Cruzes Canhoto não aprendeu nada.
9. Eu dantes pensava que populismo era isto. Estava enganado. Populismo é quando, para ganhar votos, a direita faz o mesmo que a esquerda sempre fez.