11.10.04

A cabala

O que é que leva pessoas inteligentes, que merecem respeito, a perder a cabeça, transformando-se em «copistas» da Santa Inquisição Mediática, que condenam, criticam, e pronunciam veredictos antes de ver e perceber a acção das pessoas? [...]Não era preciso ser brilhante, nem premonitório, para antecipar essa luta política entre grupos que se degladiam ferozmente. (Luís Delgado, no Diário Digital).
Do que está LD a falar? Há uns dias, escrevera, no mesmo diário, que "era preciso ser «burro», convenhamos. E isso não é uma característica deste PM [...]". Agora, parece chamar "burro" a quem não foi capaz de «antecipar a luta política entre grupos que se degladiam ferozmente». Estará novamente a falar do PM?
Mais enigmática ainda é a conclusão: «Por mim, estou tranquilo: não será agora que vou fazer o que nunca fiz no DN, no DD ou na Lusa. Ponto final.» Leia-se, «não é agora que vou deixar a imprensa sob a minha direcção fora da luta política entre grupos que se degladiam ferozmente». Será isto?