30.4.05

Felixidades

«(...) O Ministro das Finanças [Bagão Felix] , sublinhou que no acordo assinado em 1998 pelo presidente da FPF, que se mantém em funções, e com o presidente da Liga de Clubes, actualmente com mandato suspenso, estava previsto que se as receitas cativadas do Totoloto não fossem suficientes para pagar metade da dívida até ao segundo semestre de 2004, a Liga e a Federação deveriam pagar a diferença.
Este é um ponto importante porque «nesta altura toda a gente quer sacudir a água do capote», acrescentou.(...)»
Na TSF, 22 de Dezembro de 2004, via Fumaças

«(...) Sobre o Totonegócio, Bagão Felix afirmou que na quinta-feira assinou o despacho final sobre esta matéria, dizendo que os clubes deverão também receber a notificação na "segunda ou terça-feira". O ministro das Finanças lamentou "os muitos anos de fuga ao fisco" que geraram esta situação nos clubes, mas fez questão de sublinhar que as SAD e os clubes de futebol "estão a cumprir as suas obrigações correntes"(...).
DN, 14 de fevereiro de 2005

«(...) o ex-ministro confirmou, em declarações à TSF, a existência do despacho, mas desvalorizou a sua importância, alegando não se tratar de um perdão. O que se pretende, afirmou, é exigir à Liga e à Federação as quantias em falta e, caso não o fizessem, então se iria pedir aos clubes que pagassem. Mas Bagão Félix não explicou por que razão se adiaria até 2010 esse momento. (...)"
Público, 30 de abril de 2005.