14.9.05

Cartas americanas (III)

Caro CAA,

É com tristeza que constato que, ao contrário daquilo que era a minha esperança inicial, a tua permanência nos EUA não está a ser devidamente aproveitada para, qual Paulo de Sarto, descobrires os caminhos de Cristo, nessa que é a nova Terra Prometida e temerosa de Deus. Ao domingo na biblioteca de uma Universidade de segunda?

Mas mais, que não respeites o dia do Senhor, é grave, mas que renegues tão rapidamente ao que de mais típico existe na cultura lusitana, é caso para solicitar a tua imediata deportação.

Em vez de ficares a assistir a inenarráveis discussões sobre aspectos concretos da common law, recomendo-te alguns dos mais aprazíveis locais de visita obrigatória em Providence: não deixes de ir ao Cable Car (204 South Main Street), ou ao Museu da Rhode Island School of Design. A vida nocturna é também animada, não sei «o que está a dar», mas aproveita para ires a um bar de Hip Hop, que é uma experiência única. Se tiveres tempo, vai a Newport no fim-de-semana; vale mesmo a pena, é igualmente divertido.

Mas não te desgraces! Já bastou citares o Krauthammer. Por este caminho, ainda acabas no brunch da família Kristol...

Rodrigo Adão da Fonseca