23.2.07

Minuto Verde

Hoje, com o Público, há um DVD. Custa € 14,99 e é, provavelmente, o DVD mais caro que já alguma vez acompanhou o jornal. O filme chama-se Verdade Inconveniente.

O Blasfémias, imbuído de um forte sentimento verde, sugere uma alternativa bem mais ecológica para todos aqueles que desejarem guardar este símbolo da luta ambiental em curso. Vamos poupar aquelas embalagens tão excessivas e consumidoras de recursos naturais. Para quê tanto papel e cartão, destruidores de árvores? Tintas, produzidas em fábricas poluentes. Caixas de plástico de dimensão muito superior ao conteúdo. Tudo isso é desnecessário e só é fabricado desta meneira porque vivemos numa sociedade que não respeita o planeta que a alberga. ###

Para quem quer o filme mas não quer destruir o planeta, a solução é fácil. Peça-o emprestado a um dos seus amigos desrespeitadores do ambiente que o compraram, faça o download do DVD Shrink, e utilize-o para fazer uma cópia do mesmo num DVD baratinho, daqueles que não trazem caixa nem nada e só custam 50 cêntimos no Continente.

E pronto. Já está. Já pode ouvir, sempre que desejar, a verdade inconveniente e ficar a saber quantos milhares de pessoas morreram em Portugal num Verão passado devido ao aquecimento global.

E não, não está a cometer nenhum crime. Nem por sombras. Como é óbvio, Al Gore faz isto com sentido de missão. Não passa pela cabeça de ninguém que copiar A Verdade seja proibido. E ao diminuir os royalties auferidos pelo ex-futuro presidente, poderemos estar a contribuir para lhe diminuir a pegada ecológica, que actualmente deverá rondar os 328 planetas terra.