30.4.07

Notas Soltas

1. Na Madeira, Jardim chamou fascistas a Manuel Monteiro, José Sócrates e Francisco Louçã. Mais um exagero de Jardim. Monteiro e Sócrates não são fascistas.

2. Segundo o Público, Jerónimo Sousa terá criticado o discurso de Cavaco Silva no 25 de Abril, afirmando que "a liberdade no nosso país não foi algo de natural, foi antes conquistada". Tem razão o Jerónimo, que sabe melhor que ninguém o que custa a liberdade. ###Esteve no centro das duas batalhas decisivas pela liberdade. Uma, antes do 25 de Abril de 1974, pela sua conquista e outra, depois, para não a perdermos de novo. Felizmente para nós, Jerónimo ganhou a primeira e perdeu a segunda.

3. Ontem aos 2 minutos de jogo, o Sporting ganhava 1-0. A este ritmo, 1 golo em cada 2 minutos, isto vai acabar em 45-0, pensei. Erro meu. O Sporting tem esta mania de ganhar jogos difíceis, como o de Braga, e falhar nos jogos fáceis. Já tinha sido assim contra o Aves, ontem aconteceu outra vez contra outras avezinhas. O mistério da noite deu-se no início da segunda parte. Saiu Nuno Gomes. Uma surpresa absoluta. Até aquela altura não fazia a mínima ideia de que Nuno Gomes estivesse em campo.