28.4.07

O Evangelho Segundo Timóteo

Disse Timóteo
"Os neoliberais são estruturalmente idênticos aos nazis: o culto dos fortes. Os nazis acham que devem dar um empurrãozinho legal aos fortes para ques estes eliminem os fracos enquanto os neoliberais acham que basta o empurrão das leis da selva/do mercado para que os fracos sejam suprimidos.

Nunca a palavra maldita "neoliberalismo" tinha sido pronunciada (nomeadamente num contexto crítico).

Tudo pode ser criticado no blasfémias (nomeadamente e sobretudo os judeus) salvo o neoliberalismo. Os neoliberais, aliás odeiam particularmente o termo "neoliberalismo" que lhes descobre as sua verdadeiras intenções social-darwinistas (tal e qual como as dos nazis). Recordo o tom azedo com que o jcd reagiu aqui neste blogue ao termo "neoliberais" há uns tempos atrás. Preferem sempre designar-se de "liberais", termo que, pensam eles, lhes confere um ar mais civilizado.

Nacionalistas, fascistas, nazis e neoliberais cultivam todos a mesma obcessão pela força. É esse o seu cimento ideológico, ideologia esta que nada mais é que o simples produto de traumas infantis resultantes de educações autoritárias e egoístas."
Irmão Timóteo

Os desígnios de Deus são insondáveis e se Ele pretende que ao fim de tantos, tantos debates ainda pressuponhas que este pequeno rebanho blasfemo tenha como objectivo a supressão dos fracos pelos fortes, já não são as palavras de simples homens terrenos que poderão fazer muito mais por ti. É Ele que não quer que vejas a luz.

Naqueles e noutros tempos que já nem os buscadores encontram, tentaram alumiar-te o chão que pisas, mas Ele preferiu manter-te nas trevas.

Não te amargures, Timóteo, irmão. A contrição não é necessária. Não tens que ser perdoado porque não pecaste. Foste escolhido. A incompreensão do mundo também é um dos atributos com que Ele nos brinda.

Recomendo meia-dúzia de Pais Nossos e outras tantas Avé-Marias. Amén.