CENA 1:
O New YorK Post meteu o pé na poça e fez este "brilharete":
CENA 2:
O seu concorrente, o New York Daily News não só conta as cómicas reacções por todo o mundo deste "engano", como mandou umas garrafinhas de vinho, junto com a seguinte mensagem: "Congratulations on your 'exclusive'!!! Have a nice day."
CENA 3:
O gozo é imenso.
CENA 4:
Mas o New York Post reage com auto-critica humoristica.
Conclusão: a imprensa portuguesa é muito "séria".
Nunca tal se passaria por cá.
Quer dizer, nas redacções, nos cafés o pessoal goza uns com os outros. Mas os clientes, os leitores são prudentemente afastados e mantidos na ignorância.
Imaginem o gozo e alegria popular que não seria ver as sucessivas capas do Expresso bem gozadas por algum concorrente.
Ou então os jornais desportivos diáriamente terem uma página (se calhar duas era melhor), só para brincar com os concorrentes.
Talvez houvesse mais cuidado.
Talvez as "fontes" fossem devidamente sancionadas.