11.7.04

O verdadeiro artista!

BOAVENTURA SOUSA SANTOS, esse ícon pós-moderno português, esse multiculturalista militante, essa referência moral do bloco de esquerda, esse apóstolo português da alter-globalização (contra a qual - a dita globalização - até nem é bem contra, só que é contra "esta" globalização!), essa espécie de "semeador português" do disparate sobre a ciencia, como lhe chamou António Manuel Baptista (O discurso pós-moderno contra a Ciência. Obscurantismo e irresponsabilidade), esse tipo de intelectual, objecto de estudo de Alan Sokal e J. Bricmont (Imposturas Intelectuais) VEIO ILUSTRAR DE UM MODO QUASE SURREALISTA/PÓS-MODERNO - NÃO FORA O RESPEITO PELA MORTE E PELA PERSONAGEM EM CAUSA - A TAL IRRACIONAL, INCOERENTE E MAL CONTROLADA "QUEBRA DO VERNIZ" DA ESQUERDA BEM PENSANTE, CONTRA JORGE SAMPAIO:

Para B. Sousa Santos, Jorge Sampaio é, indirectamente, o responsável pelo desaparecimento de Mª de Lurdes Pintassilgo; "relaciona a morte (da Engª Mª de Lurdes Pintassilgo) com a decisão de Jorge Sampaio de não convocar eleições antecipadas"

Enfim, haja, para além de tudo, algum respeito pelas situações de dor e um MÍNIMO de auto-contenção na vertiginosa tentação do disparate!