É verdade. Mas é bom não esquecer os seus parceiros de coligação. É que ao "pequeno grupo" que tomou o PSD juntou-se um bando atrás de PPortas, gente para quem todos os princípios e valores são instrumentais e os meios são meros expedientes utilizáveis sem freios para se alcandorarem e manterem no poder a qualquer preço.
Este bando de gente sem escrúpulos já lá estava com Durão Barroso, que lhes franqueou as portas, mas até Julho manteve-se em prudente sentido.
Agora, com Santana Lopes, estão criadas as condições para mostrarem os dentes à vontade.
A actual coligação é feita da união da fome com a vontade de comer. Os "PPD/PSD's" e o bando de comparsas de PPortas são "cachorrinhos da mesma ninhada".
Esta gente não é de direita, não é social-democrata, não é liberal, não é católica, nem sequer se identifica com o contrário destas posições. São o que for preciso no momento em que entenderem que isso é preciso.
Não pertencem a uma ideologia, não obedecem a qualquer preceito moral ou imperativo racional de comportamento - apenas agem, instintivamente, em proveito próprio e tentam destruir quem quer que lhes faça frente.