3.10.04

OS DESVARIOS DO SENHOR REITOR (1)

Segundo a edição de hoje do Público, o Reitor da Universidade Católica terá produzido algumas declarações sintomáticas acerca da educação, das diversões da juventude e do papel da sua instituição face ao Estado.

O Reitor da Universidade concordatária terá apontado o dedo acusador à indústria nocturna (sic) cuja pressão seria um factor perturbador do sucesso escolar (e da devoção?) da nossa juventude. O excesso terá chegado ao ponto de advogar a restrição dos estudantes nos espaços de diversão nocturna de modo a que os estudantes não os frequentem tão intensamente.

Apenas espero que o Senhor Reitor da Católica estivesse a falar da situação dos seus próprios pupilos, i. é dos SEUS estudantes e não resvalasse para a tentativa totalitária e dogmática de escolher os caminhos do dever-ser para os alunos das demais Universidades, públicas ou privadas.

Mas o cúmulo terá acontecido quando o Reitor daquela instituição universitária religiosa garantiu que as diligências sobre essas restrições estariam já encaminhadas e contariam com o APOIO DE SANTANA LOPES!!!
A fé é realmente uma atitude inigualável e o Senhor Reitor demonstrou, aqui, possuir mais carradas dela sozinho do que, em conjunto, os 1900 e tal beatos e os 500 e tal santos fabricados pelo actual Papa. Com que então Santana Lopes é a favor da restrição dos espaços de diversão nocturna aos estudantes???
Na verdade vos digo, estes são mesmo tempos interessantes para serem vividos...