22.10.05

PRESIDENCIAIS NO CDS



Prossegue com ânimo e grande elevação o debate sobre as eleições presidenciais no CDS.
Segundo o Expresso de hoje, a drª Maria José Nogueira Pinto caracterizou a iniciativa do pedido de marcação de um Conselho Nacional extraordinário como uma tentativa de «transformar o CDS num parque de brinquedos ou num circo para porem notícias nos jornais». E rematou contundente: «É pura traquinice. Mas este tipo de fitas comigo não pega. Comigo vêm de patins!»
Em resposta a estas declarações, o dr. António Pires de Lima recomendou «compustura» à presidente do dito Conselho, o que não deixa de ser uma desconsideração, na medida em que só tem de compor-se quem está descomposto o que, numa Senhora, convenhamos que é afirmação forte. Desconhece-se se o dr. Pires de Lima fez este reparo calçado em patins, com sapatos, de chinelos ou até mesmo descalço.
Colocando a cereja no bolo, o dr. João Rebelo, a quem, em tempos, foi concedido o elogioso epíteto do «Jorge Coelho do CDS», rematou: «O partido não anda a reboque das férias da doutora Nogueira Pinto». Na verdade, estando de férias no Brasil, não parece legítimo que a drª Nogueira Pinto convoque a reunião do distinto Conselho para as esplanadas de Copacabana ou para os areais nordestinos.
Perante este cenário, o Professor Cavaco deve ter entrado em catalepsia nervosa e há-de estar a preparar um volumoso pacote de compensações para negociar o apoio dos democratas-cristãos.