4.10.06

E mandam esta "marquesa" limpar o esterco?

Segundo Marcelo Déda, recém eleito governador de Sergipe, o PT paulista era o coração, o cérebro, mas virou um intestino com uma diarréia brutal.

A solução para limpar os efeitos do referido desarranjo na tripa, foi mudar o coordenador da campanha em S. Paulo e perfumar o ambiente fétido que pelos vistos exala daquelas bandas. Para tal, nada melhor que repescar Marta Suplicy, uma espécie de Joana Amaral Dias bem mais velha e feiínha, que havia sido preterida por Lula nas primárias do PT para governador do Estado, a favor de Aloísio Mercadante.

Esta dama, que já foi prefeita não muito perfeita de S. Paulo, ganhou então o epíteto de "Martaxa" pela sua pródiga criatividade na imposição de variados tributos sobre os seus munícipes. Tributos estes que se revelaram sempre escassos para a sua voracidade consumista, que a levou a deixar a cidade com uma dívida equivalente a 3,5 vezes o respectivo PIB.

Enfim, teremos por certo uma campanha alegre na 2ª volta, temperada frequentemente pelo rosnar agressivo do ex-candidato presidencial Ciro Gomes, que será o "pitbull" da equipa.