15.4.05

Afinal, qual é a nossa Direita?...perdão, Esquerda?

O Acidental deixou-nos com problemas existênciais.... Obrigou-nos a fazer uma auto-análise (em rigor, uma auto-crítica de inspiração marxista-leninista) e, incontornavelmente, surgiram-nos, nos nossos subconscientes, alguns ícons inspiradores do nosso reencontro com a nossa própria (e até agora, esquecida, reprimida) natureza de esquerda!

Na verdade, parafraseando um dos nossos novos gurus, para muitas Direitas, l'enfer c'est les autres, neste caso, les autres.... Droites.

Por exemplo, ele há a Direita cavaquista e a Direita anti-cavaquista; ele há a Direita dogmática (a Direita com dogmas, segundo outro dos nossos recém descobertos inspiradores) e, a contrario, a não-dogmática.

Acidentalmente, perdemo-nos nos labirínticos e tortuosos caminhos de outras Direitas que se não reconhecem reciprocamente: tipo, a Direita BCBG - Bon Chique, Bon Genre - voltando à língua materna do nosso novo ícon, versus a Direita desalinhada, ou melhor, com o cabelo desalinhado, mostrando uma inconsciente tendência esquerdista; a Direita estatista, a Direita monárquica, a Direita de sacristia, a Direita que se gosta de dar ares liberais, a Direita cosmopolita, a Direita rural e matarruana, etc., etc., etc....