21.4.05

ESTIMADOS ACIDENTAIS,

Quero, deste antro de pornografia, declarar o seguinte:

Não tenho nada contra Lisboa e os lisboetas;
Não tenho nada contra os queques, nem contra as quequas;
Não me movem sentimentos anti-clericais ou outros que tais, diferentes ou iguais;
Não faço apreciações sobre a honradez alheia, presumindo a honradez geral da humanidade;
Não conheço pessoalmente nenhum dos bloggers do Acidental, com excepção do JBR, por quem tenho estima e consideração;
Logo e por conseguinte, nenhuma animosidade pessoal me poderia mover contra V. Exªs..

Ora,
Não sendo uma «individualidade», embora seja um indivíduo, nem convivendo com pessoas que o sejam, dedico o meu tempo a assuntos, apesar de tudo, mais importantes - como, por exemplo, mudar as fraldas aos meus filhos -, do que polémicas manifestamente patetas;
Patetas, não os intervenientes nesta conversa, mas a conversa em si mesma. Logo, a adjectivação não deve ser entendida como um «insulto», merecedor de reparo, mas um desabafo, o que agradeço fique bem claro.

Razão pela qual, é minha intenção não a continuar, ainda que V. Exªs. persistam. Tenho, francamente, mais que fazer e com que me entreter, e não me parece que um blogue sirva para trocar estados de alma com os participantes de outros blogues. O simples facto de não nos conhecermos pessoalmente, deveria ser um forte inibidor de «conflitualidade». Parece-me francamente irracional, ou pateta, que pessoas que se desconhecem se travem publicamente de razões.

Quanto ao blogómetro, que V. Exªs. desconhecem, como, ao que parece, ignoram que os bloguers do Blasfémias são de direita (seja lá isso o que for), posso informá-los, em nome da concórdia e da boa vizinhança, que se trata de uma classificação ordenada de blogues portugueses, em ordem ao número das visitas diárias registadas pelo sitemeter, o mais fidedigno contador de entradas disponível no mercado. Sitemeter, que julgo saberem em que consiste, já que o têm disponível no vosso blogue, prescindindo, por isso, de qualquer esclarecimento adicional.
Como, por aqui, somos liberais, atribuímos muita importância às preferências do mercado, razão pela qual nos envaidecemos por sermos um dos blogues políticos com maior audiência nacional. É certo que a vaidade é um dos sete pecados capitais, mas, o que se há-de fazer, apesar de sermos de direita, nem todos somos crentes. Azares.

Posto isto, desejo a todos os maiores sucessos e venturas profissionais, pessoais e «bloguísticas».

Cumprimentos,