15.10.05

Blogues no feminino

Na quinta-feira ao fim da tarde, atravessei a rua e dirigi-me à Almedina do Atrium Saldanha onde o mulherio da blogosfera se juntou para falar de blogues no feminino.

Quem lá foi, de facto, só deve ter dado o tempo como perdido aquando da minha intervenção (aspecto, aliás, que o meu caro homónimo acidental tão apressadamente se encarregou de divulgar).

A Almedina cheia teve a oportunidade de conhecer as mulheres que, no ecrã, diariamente se apresentam, uma vezes Monroe, Deneuve, outras vezes sem palavras, mas com música, sofisticadamente Channel ou simplesmente lavanda, cobertas de pérolas. Umas vezes intimistas, outras vezes reservadas, românticas, megeras, frívolas, mas sempre bombas inteligentes, elegantes, brilhantes, sem vontade de escrever ou com incontinência verbal, mas sempre, sempre, com a vontade de serem elas próprias.

A Miss Pearls, afinal, e à semelhança do João Miranda, existe, e falou à Nação, em grande estilo. Um charme. A Charlotte, que se disse tímida e pouco à vontade, contrariou então a sua natureza, pois esteve em grande nível (como poderão constatar aqui). A megera Ticcia brindou-nos com o seu português do Brasil de uma riqueza deliciosa. Parabéns ao José Carlos Abrantes por ter dinamizado um tão simpático fim de tarde.

Mulheres de personalidade forte, glamourosas, com elevado sentido de humor (diz-se, e eu concordo, que é sinal de grande inteligência), e que me levam a insistir com os meus companheiros de blogue: sem falta, temos de descobrir umas blasfemas!

Rodrigo Adão da Fonseca