10.10.05

A DUPLA VITÓRIA DE KARL MARX



Quando, no dia 1 de Agosto, o João Caetano Dias anunciou o fim do seu excelente Jaquinzinhos, ouviu-se por essa blogosfera fora um imenso e merecido coro de protestos e reclamações. O Jaquinzinhos era um dos melhores blogues políticos portugueses, de leitura diária obrigatória e compulsiva, e o seu autor um dos mais inspirados e talentosos bloguers nacionais.
Acresce ainda o facto do João ser inequivocamente um liberal da velha cepa. O que escreve não deixa lugar a dúvidas e nós aqui, no Blasfémias, nunca as tivemos. Razão pela qual, o admirávamos e lhe dedicávamos uma inveja salutar, esperando, algum dia, poder contar com ele entre nós.
Sucede que, após o anunciado fim do Jaquinzinhos, decidimos convidar o João para ingressar no Blasfémias. Pela segunda vez rompíamos um princípio constitucional da nossa identidade política que consistia na consanguinidade tripeira de todos os nossos colaboradores. A primeira violação constitucional foi feita com o Sergei, com os resultados que todos conhecemos. A segunda seria, caso ele aceitasse, com o João Caetano Dias.
Ora, o João aceitou. E, como aceitou, passará a incorporar a partir de hoje o corpo redactorial do Blasfémias. Ganhamos nós com a sua colaboração, ganham os leitores por razões mais do que evidentes, e o João, também, se se sentir bem por cá.
Com esta feliz´novidade, o Blasfémias reforça-se como blogue político liberal (confirmando a teoria marxista da concentração capitalista) e transnacional, ultrapassada definitivamente que está a velha muralha fernandina do Porto. Mais uma vez, Marx tinha razão: os liberais, tal como os proletários, têm mesmo de se unir. É o que por aqui temos vindo a fazer.
Bem-vindo, caro João e força!