12.12.04

PAUSA SOBRE A PAUSA

Só agora vi a posta auto-suspensiva do AAA.
Sou parte nesta embrulhada. Uma sucessão de picanços em matéria de fé e de Ciência subiu descontroladamente de tom - não sacudo a água do meu capote nesta indesejável ebulição.

Depois do sucedido ontem à noite, aqui no Blasfémias, eu e o AAA trocamos correspondência e cheguei a julgar que o caso seria rapidamente ultrapassado. Pelos vistos isso não aconteceu.

Este desfecho é insuportável para mim.
Dá a ideia que houve juízos de censura cominatórios o que colidiria com a lógica de um blogue que se quer liberal - mas as críticas à posta do AAA foram apenas minhas e não dos restantes blasfemos. As conclusões a retirar daquela polémica (quando, nas heresias, falei em repensar o blogue) sê-lo-iam somente para meu proprio proveito e não para as impor a outros.

Mas o que parece é que depois de uma divergência entre mim e o AAA este fez uma inesperada pausa muito por causa do que aconteceu. Discordo das razões da decisão do AAA e repugna-me poder ser considerado o seu causador.

Assim, interrompo a minha colaboração no Blasfémias enquanto subsistir a «pausa para reflexão» do AAA.