16.11.05

PÚBLICO PEDIDO DE DESCULPAS À SRª DRª CONSTANÇA CUNHA E SÁ - II

Subscrevo integralmente o post do Rui.

O Blasfémias é um blogue digno onde se procura, de uma forma descontraída, debater ideias. No calor da campanha, o CAA teve a infelicidade de publicar um post que ultrapassa os limites do aceitável.

Quanto tal acontece, o que as pessoas dignas fazem é pedir desculpa, sem reservas.

Ninguém está livre de errar; mas o maior erro é persistir em não reconhecer que se agiu incorrectamente.

Embora não conheça o CAA como o Rui, sei que tem bom coração, pese embora a sua intempestividade por vezes o atraiçoe. Agora, no Blasfémias não se fazem perseguições pessoais, nem este é um blogue ao serviço de ninguém. Podemos reagir a quente, criticar, discutir ideias sem cair no politicamente correcto, mas acima de tudo respeitamos todos aqueles que nos visitam e que se dão ao trabalho de concordar ou discordar do que escrevemos.

Reconhecer que se errou, e expressá-lo publicamente, é dos gestos mais difíceis - mas também mais nobres - que um homem pode assumir em sociedade; mas tem a vantagem de permitir que se mostre a índole e a massa de que cada um de nós é feito.

Espero que tudo regresse à normalidade, e que este blogue possa continuar a viver sem que certos wachdogs da imprensa escrita - quem diria, a imprensa a controlar os blogues e a falar em limpar o lixo da blogosfera - estejam sistematicamente a minar o ambiente que nos envolve. Nós não temos culpa que algo não esteja a correr bem nas vossas vidas.

Com os melhores cumprimentos,
Rodrigo Adão da Fonseca