13.5.06

Segurança Social sob investigação

Fonte da Polícia Judiciária confirmou ao Blasfémias que está a decorrer uma investigação à Segurança Social por suspeitas de fraude. Se as suspeitas se revelarem verdadeiras as reformas dos portugueses poderão estar em risco.
###
Há mais de um ano que a PJ suspeita das contas da Segurança Social. "A Segurança Social está a garantir rentabilidades de 100%, 200% ou até 1000% a determinados clientes, sem qualquer risco. Ora, como é bom de ver estas rentabilidades são insustentáveis", disse a nossa fonte sob condição de anonimato.

A PJ desconfia que a Seguraça Social está a pagar reformas com as contribuções mensais dos novos clientes mas que não tem como satisfazer os novos compromissos assumidos com estes. "A sustentabilidade do esquema depende de a Segurança Social conseguir cada vez mais clientes que paguem os compromissos assumidos no passado", disse a nossa fonte.

Os especialistas da PJ designam estes esquemas de Donas Brancas Lentas. São esquemas fraudulentes em pirâmide que podem manter-se activos durante anos sem que ninguém perceba a sua insustentabilidade porque muitos dos contratos só começam a ser pagos depois de 30 ou 40 anos de depósitos contínuos.