27.6.06

SÓ PARA REMATE FINAL

Ontem à noite uma TV alema transmitiu um programa meio cómico e desportivo sobre o Mundial. Eram 5 convidados diante uma plateia de adeptos alemaes que se debrucaram sobre as vicissitudes do jogo Portugal-Holanda.
As duas equipas foram arrasadas - gozaram com as agressoes mútuas, puseram o público a rir a bandeiras despregadas com as "carícias" do médico português perigosamente perto das partes pudendas de Cristiano Ronaldo, brincaram com a cara de enterro de Van Basten, com o gesticular desesperado de Scolari, com o holandês que teve uma visao privilegiada do cucuruto da cabeca de Figo. Sem denotarem qualquer réstea de humanidade, riram-se intensamente com as lágrimas de Cristiano Ronaldo pela sua saída. Daquilo de que me fui apercebendo, precisamente conforme a experiência que por cá vou tendo, os alemaes estao-nos bastante agradecidos por lhes termos retirado um dos favoritos do caminho. Nada mais. O programa terminou com uma canconeta de despedida dirigida à Holanda que um dos "artistas" presentes compôs para a ocasiao. O público cantarolava, feliz, enquanto agitava as bandeiras do seu país.
Fiquei ainda mais esclarecido acerca do alegado apoio entusiástico que os alemaes estao a dar à equipa das quinas, de acordo com a nossa esperancosa imprensa...