22.6.06

Vida Zen

Comentário num post aí embaixo, assinado por Gabriela:

«Eu não posso comprar um ipod que foi feito com trabalho escravo. Eu não posso comprar um ipod quando o dinheiro que dou vai maioritariamente criar lucros para a multinacional em detrimento do direito básico de não fazer trabalho escravo.»

A empresa sub-contratada pela Apple para montar os iPods oferece aos seus trabalhadores condições tão boas ou melhores do que todas as outras empresas da região. Por isso, seja coerente. Se o seu problema é moral...

Tire rapidamente os dedos do teclado, quase certamente made in China. Nunca mais olhe para o horrível ecrã do seu monitor. Esmague o seu PC. Lave as mãos que usaram o rato. Desligue o seu iPod Zen. Acabou-se a música. Esqueça o micro-ondas. Nunca mais pegue no comando do seu televisor. Não vai precisar mais dele, até porque deve encaixotar a caixa capitalista. Como se atreveu a comprar um DVD? É mesmo verdade que calça sapatilhas? O que tem vestido, Gabriela? Nunca mais use telemóvel. Como consegue viver sabendo que está a criar lucros para multinacionais que 'escravizam' os trabalhadores?