22.10.04

Sinceridades (verdades) embaraçantes!

Embaraçantes, a avaliar pelo pouco destaque dado na imprensa, não só nacional (o DN acaba por ser uma das excepções), mas também, aparentemente, internacional (salvo distracção minha):

-Gays: "A Europa está dominada por maricas" - Mirko Tremaglia, Ministro responsável pelos Italianos no Estrangeiro (in DN,Ed. de hoje,p. 15, sem link directo, na secção "Frases", que abre com a já conhecida e polémica frase de Rocco Buttiglione, "A Homossexualidade é um pecado"!)

- Cuba: "Espero que ele (Fidel Castro) morra quanto antes. Não digo que o matem, mas que morra, porque essa é a única via possível para a democratização em Cuba"Loyola de Palácio, Vice-Presidente da Comissão Europeia liderada por R.Prodi e que vai agora, formalmente, cessar funções (in DN, ed. de hoje)

"Sejamos honestos. Um jovem rebelde como Fidel Castro já foi, seria fuzilado na Cuba de hoje, e não apenas condenado ao exílio" - Canek Guevara, neto dessa espécie de ícon de t-shirts saído do imaginário dos anos 60 e "camarada" dos primeiros tempos de Fidel (in DN, ed. de hoje)