22.9.05

Duplo padrão II

Foi lindo de ver ontem na televisão Jorge Coelho a discutir corrupção no poder local. Lembro que Fátima Felgueiras está envolvida num caso de um saco azul que se suspeita seria utilizado para financiar o PS. Não adianta demonizar o poder local porque o poder central também está metido nisto.

Fátima Felgueiras terá mantido contactos com a cúpula do PS

Entusiasmada, Fátima Felgueiras lançou-se em contactos com os seus correligionários socialistas, ameaçando mesmo contar alguns factos comprometedores durante o julgamento. Estas movimentações funcionaram como um alerta, fazendo estremecer a candidatura oficial do PS, mas também alguns responsáveis pelo partido a nível nacional. Ao que o PÚBLICO apurou, Fátima Felgueiras manteve, nos últimos meses, contactos com a cúpula do PS, que serviram para concertar as condições do regresso a Portugal, a par de algumas garantias recíprocas.


Notícia antiga da Sic Notícias
:

Jorge Coelho, dirigente do PS e coordenador autárquico, que fez questão de participar no lançamento da recandidatura de Fátima Felgueiras à Câmara local, afirmando que a sua presença na apresentação da candidata era "uma prova de confiança numa pessoa que tem tido uma obra notável".



Dossiers do Público:


Jorge Coelho

Contra ventos e marés, o então presidente da Comissão Permanente do PS apoiou a recandidatura de Fátima Felgueiras e foi o único dirigente nacional a participar na campanha eleitoral das últimas autárquicas naquele concelho. Jorge Coelho foi um dos destinatários das várias missivas dos militantes locais, denunciando as contas paralelas, mas nunca admitiu ter tido conhecimento dessas cartas.