11.11.04

PORQUE É QUE O MUNDO CHORA ARAFAT?

(republicação)
Porque depois de ter sido um terrorista assumido durante 20 anos, vestiu a pele de cordeiro nos últimos 20 fingindo pregar a paz enquanto mantinha e apoiava grupos terroristas como a Al Aqusa e o Hamas?
Porque andou anos e anos a enganar grosseiramente o Ocidente chegando ao ponto de, no mesmo discurso, pregar a paz em inglês e apelar à jihad em árabe?
Porque amealhou uma das maiores fortunas pessoais do mundo enquanto o seu povo tenta sobreviver na mais abjecta miséria?
Porque boicotou TODAS as iniciativas de paz que os muitos dirigentes mundiais propuseram e que foram aceites por vários primeiro-ministros israelitas?
Porque fez um jogo cínico com Bill Clinton no ano 2000, em Camp David, quando pela noite aceitava as conclusões das negociações e logo de manhã voltava a recusá-las?
Porque instituiu uma das Administrações mais corruptas da actualidade (fazendo com que os extremistas do Hamas surjam aos olhos do povo como gente proba e íntegra)?
Porque foi um Senhor da Guerra, que vivia da guerra e por causa dela, a quem a eventualidade da paz liquidaria politicamente?
Porque sacrificou várias gerações do seu povo ensinando o ódio e exaltando a imolação?
Porque partiu deste mundo com as mãos tintas de sangue de milhares de inocentes?

Não.
Parte do mundo chora Arafat porque, simplesmente, tem os seus valores invertidos. Porque, principalmente nesta Europa, vivemos em plena confusão onde o certo e o incerto assumem cores indistintas e contraditórias.
Porque os sinais de decadência são evidentes deste lado do mar ao ponto de chorarmos um assassino, corrupto e empedernido, em conjunto com grupos terroristas e seitas fundamentalistas cuja grande ambição é liquidar a nossa Liberdade.