13.10.06

Lendo um DN com alguns anos...

« Pelos orgãos de Informação, tomou o público conhecimento de um despacho do Primeiro-Ministro, que considerava inoportuna a realização de um programa [na RTP] onde seriam debatidos problemas suscitados pela discussão da Lei Sindical.
Porque o teor das notícias referidas pode levar a interpretações equívocas por parte da opnião pública, esclarece-se que na base desse despacho, esteve o seguinte conjunto de razões:
Devendo continuar em discussão em Conselho de Ministros, no passado dia 21, o projecto de lei sindical não seria compreensível que membros do Governo interrompessem a discussão para se deslocarem à Televisão, com a finalidade de ali debaterem o mesmo assunto. Este debate na Televisão, além de causar prejuízos no bom andamento de trabalho do Conselho de Ministros, viria protelar ainda para mais tarde a aprovação de uma lei que todos consideram de importância primordial, no sector do trabalho.»

*quem foi o Primeiro-Ministro que emitiu um despacho que considerava inoportuna a realização de um programa sobre a Lei Sindical, na RTP?

*como se chamava o Secretário de Estado do Trabalho que se recusou a participar neste programa da RTP sobre a Lei Sindical?