19.10.06

On Liberty


- "(...) o Blasfémias (...) merece o meu respeito enquanto blogue. Não interessa se penso diferente deles (...). A questão é que devemos fazer comparações com outros blogues. E o Blasfémias é um blogue verdadeiramente livre.
(...) Respeitam a diferença de pensamento dos outros e têm estaleca para aguentarem críticas sem melindres.
Não encontras isto em nenhum blogue de esquerda. Os adeptos da esquerda, mesmo na blogosfera, são o exemplo de que a única coisa que ainda os une é o gosto totalitário, a censura, o espírito inquisitorial e a incapacidade de acatarem, em pé de igualdade, idéias diferentes. E é também por este motivo que me dá a ideia que os neocons (...), mesmo sem se darem conta, são isso - são de esquerda ou derivam da esquerda totalitária (...).
É sempre por bem. E não há nada pior do que alguém que se julga puro e com o destino de impôr o bem aos outros".
zazie###

- "Isso que dizes do Blasfémias é verdade (...). É o mais livre de todos os blogues, mesmo se ultimamente tem havido uns casos de censura nem sempre justificados. Mas adiante...
E colhem os frutos disso mesmo. Não é por acaso que o Blasfémias é, de longe, o blogue com comentários com maior audiência em Portugal".
Euroliberal

(in Blasfémias, 18 de Outubro de 2006, editado; para a versão completa do diálogo, cf. caixa de comentários ao post Não é por acaso, 16 de Outubro de 2006)