18.10.04

Notas sobre o Benfica-Porto II

Um bom exemplo de "jornalismo de intervenção", bastante imaginativo: a "Bola", edição de hoje!


...Ou como se consegue fazer um ARTIGO DE OPINIÃO, sob a forma de reportagem de factos! (a Crónica de Vitor Santos, intitulada, muito factual e objectivamente, "Até a verdade fugiu no clássico dos horrores"...horrores para eles, jornalistas de "A Bola", entenda-se!).

Claro está que, estranhamente, não há as tão em voga, até há uns tempos atrás, "imagens virtuais". Claro está que cada um pode até dizer aquilo que quiser, até mesmo sob a forma de REPORTAGEM. Para além dos tais reclamados penalties virtuais que, ninguém que se deu ao trabalho de gravar e rever o jogo (Sport TV, que fez o "directo", inclusivé), consegue lucidamente ver!!

Imaginativa é também a forma como o jornal tenta branquear o triste espectáculo da dupla Vieira/Veiga ...mas aí, até o benfiquista que também é ministro (mais benfiquista do que ministro!) Bagão Félix, segue o mesmo caminho (apesar de Vieira ter insultado dois colegas seus de governo) e diz lapidarmente, em declarações ao mesmo jornal que "estou envergonhado com o comportamento de alguns dirigentes" (QUAIS, SENHOR MINISTRO? Isto de meter tudo no mesmo saco, já é conhecido!) e, acrecenta, "sobre as questões de segurança, CREIO que foram respeitadas todas as normas da polícia".