6.9.05

Eis a verdadeira rentrée: Café Blasfémias de regresso!

Finda a silly season, vamos então falar de coisas sérias.

no próximo dia 14, 4ª feira, pelas 21,00 horas, retomaremos o Café Blasfémias, desta vez na renovada Cafetaria do vetusto Teatro Rivoli, iniciando uma promissora época de tertúlias mensais com a garantia de muita discussão acalorada. Com autárquicas e presidenciais no horizonte, catástrofes aquém e além fronteiras em polémico rescaldo, o petróleo a nível estratosférico, a crise económica sem fundo, não faltarão temas para debate.

"Eleitores e Eleitos" será o tema da próxima tertúlia, bem a jeito para as autárquicas que se avizinham. Onde se falará de proximidades e distanciamentos entre uns e outros, de adesões e rejeições, da escolha de candidatos, de dependentes e de independentes, de campanhas e seu financiamento, de caciques e cacicados, de poderes e contra-poderes, de centralismo e municipalismo, de pequenos e grandes interesses, de pressões e lobbies, de lógicas partidárias, da motivação do voto, da mobilização e da abstenção.

Estas e muitas outras questões serão minuciosamente dissecadas pela grande "Comunidade Blasfema" enquanto vai degustando um aromático café. Liberais e socialistas, anarquistas e conservadores, individualistas e colectivistas, crentes e ateus e, last but not the least, os nossos prezados leitores e comentadores, estão todos convidados.

Dia 14, às 21,00 horas, na Cafetaria do Rivoli. Não faltem!