11.11.05

BOAS NOTÍCIAS

Regressado da Capital, após um cansativo dia de trabalho, viagens e ainda algum tempo (no comboio) para estudar, só o Blasfémias para me dar alegrias.
À direita, na coluna dos links, uma fileirada de nomes.Espanto e admiração!
Serão os novos colabores de que tanto temos falado? A Carmelinda Pereira e a Manuela Magno vêm reforçar o tão depauperado sector feminino do blogue? (Volta Sara, volta Querida que estás perdoada!) O prof. Cavaco vem-nos prestigiar com uns «posts» a explicar como tirará, via Belém, Portugal do buraco? Manuel Alegre editará poemas? Soares inaugurará a, desde há muito ambicionada secção «Acompanhamento da Terceira Idade»? Manuel João Vieira fará o nosso hino (sem ele jamais teremos credibilidade e nunca nos convidarão para coisa nenhuma)? E quanto a Nelson Magalhães e a Botelho Ribeiro? Quem são, De onde sairam? Qual, ou quais, dos blasfemos os convidou para o blogue? Trabalham no BCP? É para compensar o desvario esquerdista do CAA (por onde andaste tu nos últimos meses, meu rapaz?) Que poderão vir a fazer por nós? Em que são especialistas? Serão liberais clássicos, sociais, proudhonianos, neoliberais, neoultraliberais? Ou simplesmente libertinos?
Bolas! Depois de uma segunda e melhor estudada olhadela, afinal são candidatos presidenciais! Doze garbosos, ilustres e lustrosos candidatos à mais alta e prestigiada magistratura da Nação! E eu que, na minha pacóvia simplicidade, julgava que eles eram só cinco e meio (o prof. Garcia Pereira), o que me provocava um desespero existencial pela escassez da escolha.Felizmente há mais: doze ao todo!
Graças ao Blasfémias, blogue de referência e devoção nacional, que só aceita convites para iniciativas onde nunca comparecerá, sinto-me um homem mais e melhor informado. Duvido que qualquer outro órgão de comunicação social (de que nos não excluímos, nem deixamos excluir, porque estamos sempre a comunicar com a dita sociedade) tenha tanta informação como nós e que saiba que os candidatos são, afinal, 12 (doze) e não cinco e meio.
Somos grandes e o futuro espera por nós!