1.2.06

Never surrender - II

(ver contexto)

Nunca é demais recordar que a liberdade de expressão é um valor de exercício frágil, que sempre, atraves dos tempos corre permanente risco de ser coartada, limitada ou mesmo suprimida. Não só em regimes totalitários. Também em democracias. Não só por tiranos, fundamentalistas ou inimigos da liberdade em geral. Também por quem pretende condescender com os inimigos da liberdade. Ou simplesmente por quem dela tem medo.
Publicamos os cartoons, não pelo seu valor enquanto obras artísticas, não pelo seu conteúdo ou mensagem, nem pelo seu bom ou mau gosto. Tal é, no contexto, totalmente irrelevante. Publicamos porque entendemos que tal é um direito inalienável. Nosso, também.
Inicialmente publicados num jornal da Dinamarca, jornais da Suécia, Noruega, França e Alemanha realizaram já igual acto de liberdade. Arriscando-se a ameaças e boicotes. Gostariamos que algum jornal em Portugal tivesse igual atitude.
Entretanto, convidamos quem o pretenda fazer nos seus blogs a dar igual sinal de solidariedade com a liberdade de expressão.

2crows2.jpg
2crows2.jpg
2crows2.jpg
2crows2.jpg