Sem surpresa, «A comissão técnica encarregue da definição do modelo de transacção do aeroporto da Ota detectou que os custos previstos para a construção da infra-estrutura - da ordem dos três mil milhões de euros - estão subestimados, apurou o Jornal de Negócios.» (link) A solução será alargar o prazo da concessão para 40 anos
Sem surpresa, também, confrontado com a notícia, o Ministro Mário Lino afirmou: «É preciso ter elementos para tomar decisões no momento próprio. Nos projectos desta natureza têm de ser estudadas diferentes alternativas. Neste momento não tenho nenhum elemento que me leve a pensar que afinal de contas a Ota vai custar mais». (link) Ao contrário do que parece, esta frase não tem que ver com a decisão de construir/não contruir (ou de onde construir), mas com a duração do prazo de concessão de um aeroporto que, antes mesmo de ser removido o primeiro palmo de terreno, já está a ver o seu orçamento posto em causa.
Sem surpresa, também, confrontado com a notícia, o Ministro Mário Lino afirmou: «É preciso ter elementos para tomar decisões no momento próprio. Nos projectos desta natureza têm de ser estudadas diferentes alternativas. Neste momento não tenho nenhum elemento que me leve a pensar que afinal de contas a Ota vai custar mais». (link) Ao contrário do que parece, esta frase não tem que ver com a decisão de construir/não contruir (ou de onde construir), mas com a duração do prazo de concessão de um aeroporto que, antes mesmo de ser removido o primeiro palmo de terreno, já está a ver o seu orçamento posto em causa.